sábado, 3 de outubro de 2009

O amor de verdade!

Se eu tivessse que citar, as pessoas que mais amo no mundo, nao seria uma lista muito grande... Meu pai, minha mãe, meus irmãos, meus amigos... Mas se tivesse que dizer só uma pessoa, com certeza, sem sombra de duvida seria a minha avo! Ela sempre esteve comigo, sempre me ajudou, desde bem novo. Sempre me tratou com tanto amor, como se fosse seu filho unico. Não da pra explicar, mas ela é muito mais que uma mãe, um pai ou um amigo para mim. Ela é tudo! Espero que não me entendão mal, pq tb amo muito meus pais. Só que com ela, tudo sempre foi diferente. Sempre tivemos uma ligação que não da pra explicar. Hoje escrevo sobre ela, porque estou em casa sozinho, cuidando dela e ela me dando trabalho. kkk e como isso é bom! Outro dia, conversando com meu pai, ele me disse não entender, onde ha algum tipo de justiça no universo. Na visão dele, se existisse alguma tipo de justiça divina, de carma cosmico ,uma pessoa como ela, que nunca fez mal pra ninguem, sempre foi uma pessoa divina, nunca fez nada pelo que merecesse o sofrimento que tem agora. Bom, realmente é complicado, se olharmos para apenas um lado da situação. Realmente para ela deve ser um momento dificil. Ela sofreu um acidente, operou a perna, esta muito idosa e ja começa a apresentar sinais de senilidade, esquecer as coisas, as pessoas... realmente muito dificil. Mas eu não vejo isso como uma punição. Durante muito tempo, entendi a lei carmica assim, você da, vc leva, você planta, vc colhe... mas não é bem assim que funciona. A um tempo atraz li um texto que dava uma explicação diferente para o carma... o autor do texto dizia que era absurdo imaginar que o universo era governado por um Deus vingativo, capaz de julgar ou de punir alguem, e que a lei carmica, na verdade, não trazia de volta os males que nós cometemos contra os outros, quem faz isso somos nos, a nossa culpa e a nossa coinciencia. Ele continuava dizendo que a unica coisa pelo qual voce era julgado, é que voltava para voce era o amor. Só isso. O amor que voce demonstrou ou não, que praticou ou não, que sentiu verdadeiramente ou não. Por isso, prefiro ver toda essa situação, não como se ela tivesse feito algo errado, para estar assim um dia. Acho que ela fez muito certo! Acho que ela me amou muito e cuidou muito de mim e talvez o motivo de tudo isso seja para eu poder demosntrar um pouco desse amor, retribui-lo e aprender com ele.

5 comentários:

Luciana Brites disse...

Nossa, Dani que bacana essa homenagem a sua avó...eu ainda não consegui trazer ela aqui no pc pra ler seu blog, mas ainda vou ler pra ela seu texto, ela com certeza ficará muito feliz por essa demonstração de amor e de gratidão...vc sempre doce e carinhoso..bjos

Pedro Dobbin disse...

Véio, muito bonito o que você escreveu. Sua avó merece e me alegra ver que você se sente assim.

viviniteroi disse...

e no meio de tudo isso o q verdadeiramente importa é o amor....ja dizia Jesus Cristo....esse cara era genial....tudo tao simples e tao dificil de se fazer...amar...o proximo....complexo....

viviniteroi disse...

Filho...vc foi sutil mas foi direto no ponto.O q verdadeiramente importa??? Adorei seu texto.Beijo!

Drix Brites disse...

bela homenagem, Daniel.. bela e sincera demonstração de amor...
e concordo sobre o carma, tb não acredito nesse Deus vingativo..
Acredito e sempre vou acreditar no amor, que é o que move a vida..
bjo carinhoso no seu belo e sensível coração.