sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Minha Alma



















Minha Alma

Minha alma penso,
Ser como uma coisa escura,
Obstante meus anseios de loucura,
Vejo uma criança que me sorri com ternura...
E penso...
Que talvez minha alma, em verdade,
Seja pura...
Não sei...
Talvez simplesmente esteja se transformando em alma madura...
E não seja escura, nem pura...
Na confusão que perdura, andando pela rua,
Encontro um sorriso de criança que me cura.

Meu destino penso
Ser uma coisa incontrolável,
Irremediável, inexorável,
Me levando para onde quer,
Me empurrando como o mar bravio,
Para os braços de uma mulher,
Onde pulo e nado como em um rio,
De onde saio levado
Pelas violentas ondas da maré...
Que não sabe onde me quer,
Ou não me quer...

Minha alma arde
No exuviável marasmo da tarde
Que fere até que passe
O tédio que me tira daqui
E me leva a Marte...
Tédio que arde,
Até que o tempo te mate,
Na inebriante tarde
Que rezo para que logo passe...

Minha mente, sinceramente,
Dela nada se espera,
Infelizmente, ou felizmente,
Tenho alma de poeta,
Ora clara, ora escura,
Ora um anjo, ora um filho da puta...

As vezes me perco,
As vezes me acho,
As vezes me esqueço,
As vezes me mato,
As vezes me lembro,
De como é bom me esquecer,
Me mato um pouco,
É rezo para não me perder,
No fim me achando,
Justo onde não posso ver,
Na minha alma de poeta exuviável,
Exultavel na inconsistencia do ser, do seu ser,
Ou do não ser,
... Não posso saber,
Apenas rezo, para não me esquecer,
De mim, para onde vou, onde estou,
Aonde quero chegar, o tanto que quero amar,
A todos e a mim mesmo...
Ai minha alma...
As vezes afogada em desespero...

3 comentários:

Unknown disse...

ai minha alma... tocada pelo seu doce desespero..
belíssima poesia..
belíssima e atordoante alma..

Luciana Brites disse...

Linda poesia e parabéns pelo blog...beijos

viviniteroi disse...

"tenho alma de poeta
ora clara, ora escura,..."
poesia pura...sabe aquela alma aflita, urgente, que sente a pulsação da vida?Da pulsação de tudo o que há?Vc é assim ne?Intenso...
"Apenas rezo, para não esquecer,
De mim, para onde vou, onde estou,
Aonde quero chegar,"...
Não se esqueça...beijos