quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O ODIO!

Como diz mestre yoda, a raiva leva ao sofrimento, que leva ao odio, que leva ao lado negro... ou algo assim. Coisa esquisita o odio... algumas das pessoas que mais amei, foram também as que mais odiei... como isso é possivel? Ja ouvi dizer que é muito mais facil odiar alguem que se ama, do que simplesmente deixar de amar. Talvez seja... eu não acho. Da trabalho odiar... não gosto... Mas as vezes não consigo. Tenho muita raiva, muito odio... e isso me faz sofrer muito. Sempre tive odio das coisas, do mundo, das pessoas, da sociedade... SOCIEDADE!!! SOCIEDADE!!! .... merda de sociedade... pra que precisamos dela? Porque não somos como os caes? porque simplesmente não cheiramos o rabo uns dos outros, transamos com nossas irmas, tias, maes? Porque não nos preocupamos simplesmente em comer, dormir, brincar e fazer filhotes? Vocês as vezes não sentem que as artes, a literatura, a guerra, tudo isso que nos faz humanos, não serve pra muita coisa? Ou é só comigo? Só eu tenho vontade de ser um cão, ou poeira espacial, ou qualquer outra coisa que não humano? Sinto tanta raiva... tem gente que amei a ponto de achar que não poderia respirar sem a pessoa, e hoje... hoje tudo que desejo a essa criatura é um fim para sua existencia imunda, da forma mais cruel que posso imaginar... Um monstro??? eu??? não, só humano...

6 comentários:

Luciana Brites disse...

Tb já me peguei pensando sobre isso, já cheguei a achar que só as amebas eram verdadeiramente felizes!! Mas pensando bem, não sei, ter consciência humana sobre as coisas traz muita perturbação mesmo, traz inquietudo, raiva, angustia e ansiedade. Mas traz tb muita coisa legal, e ainda temos sempre a escolha de nos comportarmos como uma ameba, sem consciência das coisas, conheço muitas pessoas que conseguem fazer isso... até melhor que as próprias amebas..e ainda assim não são felizes,acho que temos é que mudar nosso conceito do que é a felicidade e buscar a simplicidade das coisas..:o)

Unknown disse...

nossa... forte isso, hein.. espero nunca ser odiada por vc a esse ponto.. ou deveria gostar já que significaria que tb fui amada demais?
prefiro um amor mais calminho, nada demais.. carinho, respeito, liberdade (ter e deixar ter).. diálogo, afinal temos uma cabeça de gente, que embora às vezes não pareça, pensa.. unir razão e emoção em certas horas é bem difícil, é verdade...
ser humano não é mesmo fácil.. mais fácil ser cachorro..
toda vez que me peguei com muita raiva de quem amei muito é porque tinha criado muita expectativa, e não estava querendo aceitar a tal pessoa e situação... esse tal de ego, que se acha, aliás, se tem certeza, daí a intolerância..
no fundo no fundo acho que é só medo e desamparo.. algo assim bem primitivo, bem instintivo, bem coisa do nosso lado bicho mesmo..
afinal somos bichos humanos..
bjus, lindo.. que bom que voltou a escrever, adoro lê-lo..

Pedro Dobbin disse...

Já que falamos em Jedis e seres humanos, acho que o verdadeiro mestre Jedi, o verdadeiro ser humano não é o que não sente raiva, o que não sente amor. É o que sente ambas as coisas, mas que é senhor delas. Seu problema não é amar nem odiar, mas não controlar isso, não saber que o ódio não ajuda, logo não faz sentido e só prejudica a si próprio. É alimentar esse ódio e não deixar que ele morra à míngua. Todo munod tem ódio e todo mundo ama. Alguns alimentam o segundo e deixam que o primeiro se vá. Outros entram num círculo vicioso e alimentam os dois. Se você reparar nos filmes de SW, vai ver que os Siths cuidam de alimentar o ódio, de viver dele, de cultivá-lo. Até que se vejam sozinhos, eternamente com o ódio corroendo suas entranhas. E como boa saga, sempre acabam perdendo.

DRD disse...

kkkk obrigado Mestre... só pra lembra esse blog é mera obra de ficção, os nomes de lugares, pessoas e organizações não são reais, qualquer semelhancia se trata de mera coincidencia. kkk

GUTO FANTIN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GUTO FANTIN disse...

"Vocês as vezes não sentem que as artes, a literatura, a guerra, tudo isso que nos faz humanos, não serve pra muita coisa? Ou é só comigo? Só eu tenho vontade de ser um cão, ou poeira espacial, ou qualquer outra coisa que não humano?"

só vc ...
e outra . já pensou em procurar ajuda ... um especialista nessa área .
vc precisa desabafar e tirar td esse sentimento de vc antes q os sith te encontrem ...ó Daniwon keesnobi

rsr
uhauhauh
abc zé