segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

All in com four de ases

Essa semana, tive uma otema lição sobre mim, e sobre a vida. Na verdade não foi a semana toda, foi um dia, uma hora, um minuto, um segundo, onde derrepente tudo se ligou em minha mente e tudo fez sentido. É tão ruim sentir medo e se perder. E perder o que se quer por medo. Então eu vi que era exatamente isso que estava fazendo na minha vida a alguns meses. Perdi o tesão, perdi a coragem e me abati. Tão focado eu estava nos resultados, que me esqueci do processo. Na verdade mandei o processo pro espaço, como se isso pudesse me colocar mais perto do fim da estrada...
Afinal, qual é a importancia do resultado? Quando foi que nós tornamos tao obcecados? Eu tenho andado obcecado. Não quero mais errar tanto. Não quero mais me perder. Quero ser impecavel. Mas não tenho sido. Tenho deixado minha raiva, meu medo, minhas dores, meus amores, meus sonhos e meus planos... me atropelarem... Mas o bom é que isso acabou, hoje estou leve, apesar de ser segunda-feira, apesar de estar duro, apesar de estar sozinho, apesar do calor... Perdi o medo. Afinal, quem fica com medo de jogar tendo um four de ases na mão? Eu tenho quardado o meu four por tanto tempo... pensando será que ele tem um royal straight flush?? Mas isso acabou. Vou de all in e nada me faz mudar de ideia...
E se no fim o pote não for meu? Bem... se no fim ele não for meu, é porque nunca foi para ser. O importante ai não é ganhar ou perder, é jogar o jogo. Com desapego e impecabilidade. Sem medo. E sem esperar por resultados. Pode parecer loucura para voce, mas para mim hoje faz todo sentido... amanha não sei, não vou me preocupar com isso, não hoje.
E não me pergunte se vai ser dificil. Logico que facil, nao vai ser. Não gosto do caminho facil. Se no começo da minha vida, tivesse escolhido fazer as coisas faceis, não sei sinceramente onde estaria. Só sei que não aqui. E apesar de todas as dificuldades, de todos os problemas e de todo medo, sei, que estou exatamente onde deveria estar.
E assim vou, tentando tratar as pessoas como um fim em si mesmas, não como um meio. E vou me preocupando mais com meu meio que o meu fim. E é ai que te digo que a coragem de fazer o certo ( sim, nos sempre sabemos o que é o certo) é uma escolha. Agente(007) sabe o que é certo pra gente, doque agente precisa, oque nos faz feliz. Então não venha me dizer que eu nasci sem nada na cabeça e com o peito cheio de coragem, pois eu escolho exatamente o tamanho do "nada", que ocupa tanto tempo na minha mente, é o tamanho da coragem que tenho para enfrentar meus medos.
Os dias estão dificeis. Talvez fiquem mais dificeis ainda. Mas para mim hoje tudo esta mais facil. Voltei a me respeitar. Voltei a me amar e a aceitar o que a vida me traz. E também oque a vida me leva....
Será que leva? Não sei... eu tenho a impressão que ainda não levou... que talvez não leve nunca... não sei... sei que por mais que me importe, não temo mais. Não me preocupa. Porque? Não sei tambem... sei que meu coração adquiriu uma certeza... uma estranha certeza... e sei que tudo vai ficar bem... talvez não amanha... ainda não to la! Mas hoje, a cada passo, to fazendo tudo perfeito. Para mim. E essa é minha paz...
All in com four de ases, sempre!! Nada de blefar, esconder o jogo, dar fold... coisas de noob... me da raiva ter sido tao noob... kkk ainda bem que é rapido... não preciso mais sentir raiva... ja aprendi....

1 comentários:

Elis Carvalho disse...

Certeza e paz, é o que importa.