terça-feira, 24 de novembro de 2009

एरा दा एसुतुपिदेज़ “ Era da estupidez

Hoje vi um filme – “ Era da estupidez”. Muito interessante. A historia se passa no ano de 2055 e as previsões mais pessimistas sobre o aquecimento global acabaram de ocorrer e a humanidade se encontra a beira da extinção. Esse anos temos vários lançamentos no cinema sobre esse assunto, como no ano passado e no outro, e apesar de ate Hollywood já se convenceu que o aquecimento global é um fato, pouca coisa mudou. Ainda continuamos com a nossa visão pequena, que não enxerga alem do nosso próprio umbigo. Comemoramos a descoberta do pré-sal como se fosse uma grande vitória! Apesar de todos os paises grandes produtores de petróleo terem a maior parte da sua população vivendo na miséria, acreditamos que o “ouro negro” poderá nos trazer paz e prosperidade. Porque não podemos simplesmente sonhar um sonho bonito, em que trabalhamos juntos para resolver esse problema e construímos um futuro melhor para nos, nossos filhos, nossos netos. Temos que fingir que não vemos, não sabemos, não temos nada haver com isso?
Eu pessoalmente tento fazer algum tipo de trabalho de formiguinha... já não consumo mais desenfreadamente como fazia. Limito a quantidade de roupas que tenho, pois afinal, ninguém precisa de 20 sapatos e 30 camisas. Mudei muito da minha alimentação, em parte por causa disso. O consumo de carne é hoje o nosso habito que contribui mais com o aquecimento global. Hoje decidi também nunca mais consumir produtos de famosas multinacionais poluidoras. Então nada mais de batatas do mc donalds nem Coca-cola. Sinceramente eu prefiro continuar vendo esse mundo lindo, e verde, cheio de animais e de belas lugares para se divertir e conhecer pessoas, que acabar com tudo isso por não ser capaz de abandonar hábitos simples e idiotas.

Alguns links interessantes sobre o assunto

O Projeto Vênus propõe a construção de uma nova cidade experimental, cujo objectivo é duplo:
(1) Para testar a viabilidade dos projetos e da Venus Project propostas, e fornecer as informações necessárias para permitir que as pessoas emocionalmente e intelectualmente para se adaptarem à transição social.
(2) Para estabelecer um centro permanente de planeamento que será utilizado para futuras longo e curto prazo planejamento de projetos globais para ajudar a implementar uma economia baseada no recurso e superar escassez, fome, pobreza e outros males sociais.

http://www.zeitgeist.cagil.net/apoie-o-pojecto-venus

Documentário que retrata as conseqüências do consumo da carne principalmente em relação ao meio ambiente, apontando a pecuária como o principal agravant...

http://www.youtube.com/watch?v=dk7LPUHes8U -


Trailer do filme

http://www.youtube.com/watch?v=wAIXDrvs5YI

1 comentários:

Unknown disse...

Concordo em gênero, número e grau. Tb tenho pensado muito nisso ultimamente, e tb estou reduzindo meu consumo geral.. o boicote aos produtos dos Eua é importante, enquanto eles não se posicionarem a favor das medidas de desaceleração do aquecimento global.
Será que conseguiremos sobreviver a essa era de estupidez?
Se cada um fizer a sua parte, a gente tem chance..