domingo, 30 de agosto de 2009

Homenagem do dia dos pais atrazada... como sempre...

Pai

Meu pai é o maior homem que conheci,
A despeito de seus erros,
Bem menores que os acertos.

Meu pai e o homem mais sabio com quem convivi,
Não sabe de tudo, é verdade
Mas mesmo oque não sabe faz ideia,
E oque nao faz ideia faz questão,
Questão de descobrir,
Só para contar para mim.

Com meu pai sei que posso contar,
Em qualquer hora, em qualquer lugar,
Com ele tenho liberdade,
Liberdade de chorar, de perguntar, de confiar,
Meu pai eu sei, nunca ira me faltar,
Como nunca faltou.

Meu pai sempre foi meu maior exemplo,
Integro, justo, correto,
Sempre fazendo tudo certo,
Não bastando ser, mas também parecer,
Honesto.

As vezes não entendo,
Como posso não o ver errar?
Serão meus olhos talvez?
Não sei, nem quero saber,
Sei que é meu pai amado
E me orgulho por ele ter me gerado
Me criado, me ensinado, me amado,
Como eu o amo,
pai amado.

3 comentários:

Luciana Brites disse...

Nossa..fiquei emocionada..além de muito bem escrito o poema, é uma declaração de amor muito bonita....fiquei tocada mesmo...bjs

Pedro Dobbin disse...

Errr...Obrigado filho...Mas cá entre nós, eu também tenho orgulho de você...Na verdade de vocês quatro...e em breve dos cinco com certeza...

Unknown disse...

que lindo, Dani...