sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Minha Alma



















Minha Alma

Minha alma penso,
Ser como uma coisa escura,
Obstante meus anseios de loucura,
Vejo uma criança que me sorri com ternura...
E penso...
Que talvez minha alma, em verdade,
Seja pura...
Não sei...
Talvez simplesmente esteja se transformando em alma madura...
E não seja escura, nem pura...
Na confusão que perdura, andando pela rua,
Encontro um sorriso de criança que me cura.

Meu destino penso
Ser uma coisa incontrolável,
Irremediável, inexorável,
Me levando para onde quer,
Me empurrando como o mar bravio,
Para os braços de uma mulher,
Onde pulo e nado como em um rio,
De onde saio levado
Pelas violentas ondas da maré...
Que não sabe onde me quer,
Ou não me quer...

Minha alma arde
No exuviável marasmo da tarde
Que fere até que passe
O tédio que me tira daqui
E me leva a Marte...
Tédio que arde,
Até que o tempo te mate,
Na inebriante tarde
Que rezo para que logo passe...

Minha mente, sinceramente,
Dela nada se espera,
Infelizmente, ou felizmente,
Tenho alma de poeta,
Ora clara, ora escura,
Ora um anjo, ora um filho da puta...

As vezes me perco,
As vezes me acho,
As vezes me esqueço,
As vezes me mato,
As vezes me lembro,
De como é bom me esquecer,
Me mato um pouco,
É rezo para não me perder,
No fim me achando,
Justo onde não posso ver,
Na minha alma de poeta exuviável,
Exultavel na inconsistencia do ser, do seu ser,
Ou do não ser,
... Não posso saber,
Apenas rezo, para não me esquecer,
De mim, para onde vou, onde estou,
Aonde quero chegar, o tanto que quero amar,
A todos e a mim mesmo...
Ai minha alma...
As vezes afogada em desespero...

SAGITÁRIUS

SAGITÁRIO
22 de novembro a 21 de dezembro

Casa natural: casa IX

Elemento: fogo

Regente: Júpiter

Não basta só utilizar a razão, temos que buscar atingir cada vez metas mais elevadas, através da sabedoria. Sagitário é esta transcendência, é elevar-se rumo à Verdade.

Sabe por que as pessoas que nasceram entre este período se dizem "sagitarianas"? Porque durante esta época do ano, o Sol está passando pelo signo de Sagitário no céu. Quando você diz "sou sagitariano", está dizendo, com outras palavras, que tem o Sol no signo de Sagitário. Mas mesmo aqueles que não nasceram entre estes dias, têm Sagitário e todos os outros signos em seu mapa astrológico.

O período que o sol passa por Sagitário acontece aproximadamente entre os dias 21 de novembro a 20 de dezembro, mas se você nasceu nos dias de transição entre os signos (ou de Escorpião para Sagitário ou de Sagitário para Capricórnio) é bom que calcule o seu mapa e verifique em que signo o Sol realmente está, ele pode ser diferente do que você sempre pensou.

A inteligência em Sagitário

A inteligência sagitariana não se detém naquilo que está ao seu redor, mas no que está longe. Horizontes, perspectivas e amplitude são fatores priorizados pela consciência de Sagitário, que sabe determinar com clareza as metas de sua jornada. Tudo o que pode crescer e por onde pode crescer é alvo da percepção neste signo, que busca a expansão e o rompimento dos limites para além de todas as fronteiras.

Os sagitarianos têm a inteligência do crescimento e simplesmente não conseguem entender como uma pessoa pode querer continuar onde está, contentar-se com experiências restritas e não desejar alcançar léguas à sua frente. O conhecimento é uma das maiores fontes de expansão da mente, da visão e da vida dos que têm o Sol em Sagitário.

Para este signo, tudo precisa ser vivido e percebido através de uma visão positiva e otimista. É desta forma que conseguem encontrar os melhores caminhos para a obtenção dos melhores resultados, sem estacionarem nas frustrações e obstáculos. Em qualquer horizonte, Sagitário enxerga uma fonte de céu azul e fixa-se nesta possibilidade, sem deter-se no negativismo.

Com verdadeiro horror ao sofrimento, à dor, à lamúria e às queixas, os sagitarianos não se detém no passado e estão sempre em busca do que pode vir à sua frente. Com uma paixão pelas descobertas e por aquilo que os tira da banalidade e da rotina, buscam novos horizontes e descobertas, reforçados pelo otimismo e pela fé.

Esta inteligência aberta, que não antecipa receios nem bloqueios, permite a Sagitário enxergar as possibilidades de todas as situações, ignorando o seu lado obscuro. Para quem quer cavalgar, só interessam as colinas. Além disto, o espírito de aventura, que deixa o coração aberto para situações não vividas, aliado ao entusiasmo de Sagitário, garantem a estas pessoas momentos de muita felicidade, sorte e privilégios.

A mensagem de Sagitário é justamente esta: a de mostrar um caminho de sorte, privilégios e benefícios, que vêm através de uma atitude positiva diante da vida. A palavra entusiasmo, tão propícia à Sagitário, vem do grego e etmologicamente quer dizer "cheio de deus".


O Simbolismo de Sagitário

Sagitário é o signo cujo símbolo é a união dos três planos da existência: o Plano animal, representado pelo corpo do cavalo, o Plano racional ou mental, simbolizado pelo cavaleiro humano e o Plano espiritual e consciente, representado pelo arco e flecha que o centauro usa, na busca de alcançar sua "estrela". É o simbolismo da procura de um sentido último para a existência humana. A busca da sabedoria. Sagitário é a compreensão de uma ampla abertura para o universo de todas as nossas potencialidades. É o símbolo da coesão e da unificação, a síntese da união do terrestre e o celeste, do real e do ideal, do inconsciente e o consciente, do instintivo e do racional, da matéria e do espírito, do humano e do Divino.

O signo de Sagitário é representado pela figura mitológica do centauro, cujo corpo tem a parte inferior do cavalo e a parte superior do homem. É a nossa parte terrestre e a nossa parte celeste. É preciso caminhar com os pés, pensar com a cabeça e agir com o coração. É uma figura de sublimação: um centauro com as quatro patas no chão e seu arco-flecha se erguendo diante do céu, orienta-se em direção às estrelas, ao alto e ao centro. É a direção da transcendência que é toda independência da consciência humana.

O centauro, metade homem, metade cavalo, representa a sua dualidade, sendo, ao mesmo tempo, a união do aspecto humano - da força instintiva e animal - com a força racional e mental, em busca do espiritual. A parte animal reunindo os instintos mais bestiais, violentos, lúbricos e a parte racional, reunindo todo o poder dos questionamentos , decisões e desejos em busca do mais alto poder espiritual. EssO Simbolismo é rica de ensinamentos: para chegar a verdadeira sabedoria, o homem deve compreender e assumir os aspectos carnais, materiais, racionais e transcendentes do seu ser.

A palavra Sagitário provém do latim sagittarius, que significa "arqueiro". O Sagitário é também o arqueiro que aponta seu arco e flecha para um alvo alto e distante, que nos remete para uma longa viagem: a sabedoria.

Em analogia, poderíamos dizer que o sagitariano é um grande idealista, cujo pensamento, simbolizado pela flecha, se eleva ao infinito em busca de conhecimento. A flecha simboliza a evolução espiritual depois da transformação interior. É um impulso, uma expansão sem fim, em vista de uma integração suprema com a energia universal. O impulso de se ultrapassar: dos instintos à razão, da razão à compreensão. A flecha é a representação de uma meta, uma abertura ao universo, a elevação dos planos terrestres e celestes, humanos e divinos.

A flecha lançada pelo arqueiro visa o céu. A flecha é o que voa. O vôo em busca da sabedoria. Sagitário nos dá a compreensão deste vôo. O homem necessita sair de si. Necessita sair do seu cotidiano, se elevar. É com o vôo que atingimos o que de mais alto desejamos. É no alto que verificamos como o mundo é "pequenino". Sagitário nos dá a compreensão de que não é necessário ser só um homem grande mais um grande homem, um homem sábio.

Mitologia de Sagitário
Mito de Quirão

Conhecido como o mais justo dos centauros, como o educador modelo ou ainda como o médico ferido, Quirão nasceu da união de Crono com a oceânica Fílira. A narrativa grega afirma que Crono, temendo represálias da esposa Réia, uniu-se a Fílira sob a forma de cavalo, o que levou Quirão a nascer com o corpo de um eqüino e com cabeça de homem. Por ser filho de Crono, Quirão pertencia a família divina de Zeus e era imortal, ao contrário dos outros centauros, que eram selvagens e violentos.

Quirão e seu discípulo Aquiles


Quirão vivia numa gruta, em companhia da mãe, e tinha saber enciclopédico, o que fazia dele um mestre das artes, da guerra e da caça, da mântica (arte divinatória), da equitação, da música e da ética. Foi o educador de muitos "jovens históricos" e heróis míticos, que eram treinados pelo grande mestre nos ritos iniciáticos. Os melhores tinham o direito de participarem na vida política, social e religiosa da pólis. Aos heróis, os ritos iniciáticos incorporavam a indispensável força espiritual para enfrentar quaisquer tipos de monstros. Foram seus discípulos Jasão, Asclépio, Peleu, Aquiles, os Dióscuros Castor e Pólux, entre outros.

É sobretudo na medicina que o benfazejo centauro se destaca. A mitologia grega conta que Quirão cuidava dos pacientes com zelo e compaixão, curando seus males e feridas.

Conta-se que Quirão foi ferido acidentalmente por uma flecha envenenada, disparada por Hércules e dirigida ao centauro Élato. O projétil varou o coração do último e depois atingiu Quirão.

Recolhido à sua gruta, Quirão tentou, com todos os ungüentos, sarar a ferida, mas foi em vão. O ferimento era realmente incurável e o centauro desejou morrer, mas não conseguia, porque era imortal. Por ser um médico ferido, dizia-se que Quirão entendia o sofrimento de seus pacientes.

Para livrar-se da dor permanente e da ferida incurável, Quirão aceita trocar sua imortabilidade com o mortal Prometeu e pôde finalmente descansar. Então, foi catasterizado na constelação de Sagitário, simbolizando o vôo da flecha, que através do conhecimento se ultrapassa e se transforma de ser animal em espiritual.
Uma Poesia para Sagitário

Uma Poesia para Sagitário
Arco
Carlos Drumond de Andrade

Que quer o anjo? chamá-la.
Que quer a alma? perder-se.
Perder-se em rudes guianas
para jamais encontrar-se.

Que quer a voz? Encantá-lo
que quer o ouvido? embeber-se
de gritos blasfematórios
até quedar aturdido.

Que quer a nuvem? raptá-lo.
Que quer o corpo? solver-se,
Delir memória de vida
E quanto seja memória.

Que quer a paixão? detê-lo.
Que quer o peito? fechar-se
Contra os poderes do mundo
Para na treva fundir-se.

Que quer a canção? erguer-se
Em arco sobre os abismos.
Que quer o homem? salvar-se
Ao prêmio de uma canção.


Uma Poesia para Sagitário

Júpiter representa o poder, a autoridade, a sabedoria e a razão. Ele é o maior de todos os planetas, é conhecido como o planeta da sorte e, na Mitologia, é maior de todos os deuses. No Mapa, ele vai indicar o setor prático onde você geralmente tem mais sorte e também o ponto de expansão da sua alma.

Quando você permite que o Mestre que há em você desabroche, utilizando as melhores qualidades de Júpiter, apresenta-se como uma pessoa otimista, sábia e cuja autoridade não precisa ser imposta pela força, pois ela impõe-se por si só. Mas se você abrir mão dessa autoridade verdadeira, torna-se facilmente autoritário; se esquecer também da sabedoria que transcende os conceitos e os preconceitos, pode iludir-se, achando que pode tudo e, como a onipotência não é uma prerrogativa dos mortais, torna-se infalivelmente prepotente e, consequentemente, impotente.

Júpiter rege o signo de Sagitário e na Mitologia é o "pai dos deuses e dos homens", aquele que, depois de longas batalhas, finalmente estabeleceu a Harmonia das Esferas e a manteve, numa alegoria para que nós também façamos a mesma coisa, nos harmonizando com tudo a nossa volta.

PAZ ( poesia sob {não embaixo, mas envolvido...} o efeito de alucinogenos)

PAZ

Não tenho nada, mas tenho tudo,
Não tenho ninguem, mas tenho o mundo,
De nada mais preciso e tudo posso,
Nada me prende, nada me atinge,
De nada mais sinto saudades,
Ou necessidade.

Não fazer oque se quer,
Ou oque se acha que se quer,
Não há livramento melhor,
Não há liberdade maior,

Nada há como saber,
Que deus está com você,
E que tudo neste mundo foi feito para ti:
O seu ar, o seu Sol,
A sua chuva, suas arvores,
Suas flores, seus mares,
Tudo teu,
Tudo meu,
Meu ar, minhas estrelas,
Meu Sol, minhas cachoeiras,
Meus rios, minhas praias,
Tudo, tudo meu pai me deu,
E tem me dado muito mais,
PAZ,
Que não se compra, não se vende,
Se encontra apenas,
Bem dentro da gente,
PAZ, amada PAZ,
Eterna PAZ,
PAZ que meu Pai me tras,
PAZ

Daniel Dobbin

Saghatiba, a eterna busca do homem...

A eterna busca do homem


Todos nos procuramos por paz e felicidade. A busca por acabar com a angustia que todos sentimos nos leva aos efemeros prazeres da vida. Pensamos encontrar a felicidade em cigarros, drinks, drogas, festas, roupas, carros, viajens, dinheiro, em toda a especie de coisas materiais, que no fim so nos fazem querer mais e mais coisas. As vezes pensamos encontrar a felicidade dentro de outras pessoas. Doce e dolorosa ilusão humana. Pensamos ser capazes de amar alguem. Mas é apenas uma ilusão de amor, uma fantasia, um sentimento egoista, cheio de condições, de porens...
Mentimos e somos enganados. Machucamos e somos feridos. Traimos e somos traidos. Com sorte somos derrubados e pisados pela vida. Sofremos e nos desisperamos. A maioria de nos, em seu momento de dor procura alivio nos mesmos erros e vicios do passado ou em outros maiores ainda, entrando na loucura de achar que fazendo as mesmas coisa podemos obter resultados diferentes. Quanta tolice de nossa parte... de sementes de mangas, nascem apenas mangas. Plantamos mangas e esperamos colher morangos ou cerejas. Cometemos os mesmos erros e esperamos que como por milagre se transformem em acertos. Dolorosa fantasia humana. Poucos são os que sofrem e não fogem
de si mesmo. Olham para dentro de sua dor e procuram entendê-la. Não esquecê-la, mas compreendê-la, aceitá-la e aprender com ela, se tornando maiores e mais fortes. Esses são os sortudos de verdade. Mergulham com coragem e determinação na própria dor, na grande mentira que chamam de vida. Depois de muito sofrer, conseguem enxergam alguma verdade por trás do véu de ilusões dos seus sentimentos. Como são sortudos... por 1 segundo terem um breve vislumbre do verdadeiro amor. São preenchidos por ternura e paz e suas vidas são transformadas para sempre.O que apenas
1 segundo de amor de verdade pode fazer na vida de um homem? Quanta paz, felicidade,
sabedoria e realização se ganha em apenas 1 segundo com o amor verdadeiro? Não da para explicar, só quem o sentiu para saber. Pela primeira vez você vê o amor, sente, cheira e toca o amor. E então você ri! Na verdade gargalha, como só os loucos e as crianças gargalham, até chorar. E chora e chora. Não um choro de dor, de sofrimento, de arrependimento. Um choro de felicidade e compreensão, de reencontro e saudade. E derrepente tudo passa a fazer sentido : cada erro, tropeço, falha. Cada ferida aberta, cada passo em falso. Todas as dores, todo o desespero. Tudo isso foi um
caminho tortuoso para a liberdade.Liberdade de ser, liberdade de viver, liberdade de pensar, liberdade de amar. Amar o amor verdadeiro, que nada exigi, apenas existe por si só, por tudo e por nada, amor por amor em si mesmo. A a partir dai cada momento se torna único. Cada flor, cada gota de chuva, cada sorriso de uma criança desconhecida se transformam na coisa mais bela e fantástica do mundo. E você finalmente encontra a beleza do amor em cada respiração. Cada dia e o mais incrível e fantástico dia da sua vida. Cada momento e o mais especial já vivido. Você não
precisa de mais nada e pode tudo. Como somos sortudos e abençoados nos que chegamos
aqui. Temos muitos méritos, e com certeza fizemos por merecer. Mas nunca chegaríamos sozinhos aqui. Precisamos de muita ajuda. Eu tive muita ajuda. De pessoas que morreram a muito tempo, mas deixaram seus preciosos ensinamentos na Terra. De pessoas que viveram ao meu lado e agüentaram toda a minha arrogância e petulância com resignação. De pessoas desconhecidas que sorriram para mim na rua, sem motivo algum. De meu mestre que me amou assim que me viu, nunca se esqueceu de mim e me deu o melhor conselho que uma pessoa poderia receber. De Deus que apesar de todas as minhas falhas nunca me abandonou. As vezes as pessoas me perguntam: Porque ter um mestre? Como você pode adorar uma pessoa como se fosse o próprio deus? Se ajoelhar aos seus pés e tocas? Você não tem vergonha? Isso e blasfêmia, as pessoas dizem... coitados. Sinto muito por eles, que tem vergonha. Graças a
deus sempre fui um sem vergonha. E se nunca tive vergonha de ser um verme, acabar com o meu corpo e minha mente, ofender a todos que um dia se importaram comigo, porque teria vergonha de amar e adorar o homem que me deu tudo, sem exigir nada em troca? Um homem com tantos deveres e responsabilidades e que mesmo do outro lado do mundo se preocupa comigo e dispõe do seu precioso tempo para me ajudar quando preciso! Sim, podem achar loucura e blasfêmia,
mas para mim o meu mestre realizado e a própria divindade andando na Terra e eu o amo, e sei que ele também me ama. O amor de um mestre por seu discípulo e indescritível. O poder do um mestre também. A pessoas não acreditam em milagres, mas um mestre pode literalmente tudo. Todos conhecem a antiga historia da pedra filosofal, que poderia transformar chumbo em ouro. Na Índia dizem que um mestre realizado e como a pedra filosofal, com 1 diferença: ele pode transformar chumbo em outra pedra filosofal. Todos deveriam um dia encontrar o seu mestre. As pessoa não fazem idéia do que um grande mestre pode fazer na vida e na mente de um homem.
Faz poucos meses que encontrei o meu mestre e me entreguei de corpo e alma a ele. Tudo em minha vida mudou. As vezes me entristeço, e verdade... mas é
tão rápido e os momentos alegres chegam tão depressa que a tristezas me e insignificante. Todos deveriam encontrar o seu mestre, e encontraram, quando estiverem prontos. O problema, e a grande mentira nisso tudo, é que ninguem quer um mestre, ninquem quer aprender sobre amor... todos querem simplesmente ser amados, do jeito pequeno q entendem o amor.

Swami Tarvapaty Ayrtuaty

Leva e traz ( poesia d traz d um balcão)

Leva e traz

Leva e traz,
merda ja deu,
voce ainda quer mais?

Vive por ai a cochichar
pelos cantos passeando,
olhos de aguia,
a tudo observando,
-novidades? pergunta voce,
procura fofocas pra se entreter...

Ouve um pouquinho,
aumenta um montão,
conta historias alheias,
como se fosse seu ganha pão
Para de falar minina,
volte logo a trabalhar,
não demora muito,
seu chefe por outra em seu lugar

Olhos grandes, ouvidos enormes,
nariz de porca, boca torta
Que chateação, não tem oque fazer?
Vai ler um livro, vai se fuder!
Não vê que com suas historias a todos enche o saco?
Vai tomar banho, emagrecer e arrumar um namorado!

Leva e traz,
merda ja deu,
e voce ainda quer mais?

Daniel Dobbin

Nada, Coitada...

Nada, Coitada

Coitadinha,
Tão fraquinha, pequenininha, magrinha,
Tanto medo, insegurança, desespero,
Infelismente ela nao sabe tudo oque eu vejo,
Por traz desse infeliz desterro,
Oque por tras de tudo isso se esconde.

Anda todo dia, para o mesmo lugar,
Levanta, escova os dentes, toma cafe,
Sai pra trabalhar,
E trabalha,
E come,
E dorme,
E levanta,
E se vai,
Sempre para o mesmo lugar
Sem nunca imaginar,
Oque mais há,
E na verdade não há,
Nada pra ela nesse lugar...

Como se enfia na cabeça de uma pessoa,
que nada ela pode,
que nada mereçe,
que nada ha para ela,
a não ser o nada,
que não é nada,
pra quem não tem nada,
não ve nada
e não quer nada...

Nem levantar, nem escovar os dentes,
Nem tomar cafe ou se vestir,
Nem trabalhar, nem sair, nem se divertir,
Nada, nada, nada,
Coitada,
Nada, nada e morre na praia...

E voce insistentemente lhe fala,
- Se anime, acredite,
- Invente, tente, faça algo diferente,
-Parta para outra com coragem,
-Errar sempre faz parte,
-Desistir como um covarde, não,
-Esse realmente e o grande desastre...

E suas palavras ricocheteam como um pequena pedra de brita
Atirada contra um imenso muro de concreto,
Cai no chão e fica ali esquecida,
Uma ideiazinha abandonada,
E um gordo sujeito passa na calçada,
E todo dia a chuta para longue,
E a pequenina pedra, ideia,
Fica cada vez mais distante...

E seu tormento nunca se acaba,
Coitada,
Nada, nada e morre na praia...

Daniel Dobbin oooo Louco

Salmo da Vida

As vidas de todos os grande homens nos recordam
Que podemos tornar nossas vidas sublimes,
E partir deixando atras de nós,
As pegadas nas areias do tempo.

Pegadas que talves outro
Navegando sobre o solene objetivo da vida,
Um irmão abandonado e alquebrado,
Vendo, deverá ter esperanças novamente.

Vamos então levantar levantar a cabeça e seguir adiante
Com o coração pronto para qualquer destino,
Ainda conquistando, ainda buscando,
Para aprender a trabalhar e a esperar.

H. W. Longfellon

Ravidas

Voce é o sandalo. Eu sou a agua.
( o sandalo perfuma a agua)
Voce é uma nuvem escura. Eu sou um pavão.
( O coração do pavão dança com a visão da nuvem escura)
Voce é a pérola e eu sou a linha.
( Eu não tenho qualquer valor, mas unindo-me a voce ganho um propósito).
Voce é meu pai e minha mãe e eu sou seu filho.
( Eu cresci por meio de seu amor e cuidados).
Voce é meu amigo. Eu sou seu companheiro.
( Nós estamos unidos por uma amizade divina).
Voce é um rio e eu sou um pequeno corrego.
( Tudo oque sou devo a voce).
Voce é a arvore e eu sou o fruto e a flor.
Voce é tudo para mim, na verdade, nada me pertence.
Neste dia especial, dedico-lhe o meu amor sincero e a minha completa devoção.

Ravidas, poeta indiano.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"complexo de sagitario"

" Complexo de Sagitario" espero ter escolhido o nome correto pra completa zona q virá a c tornar o meu blog!!! Bom, ja a algum tempo venho pensando em criar um blog, para expor meus textos, poesias, ideias e toda especie de loucura! Então, pra ja inalgurar as excentricidades, em desrespeito a nova norma da lingua portuguesa, eu crio uma nova norma, q vai vigorar nesse blog!! Aki tudo é permitido, nao precisa-se de acento, com tanto q c mantenha o bom senso e seja facil de entender ne? nao vou escrever igual esses viciados em msn... nao por enquanto.... issu ai, muito obrigado... d verdade, venham + vezes, bebam um cafezinho e enjoye-se!!!